COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

MINHA HORTA JARDIM

Não faz muito tempo comecei a me interessar por plantas,não sei o porque, mas de repente comecei a plantar, cuidar, pesquizar, e fui fazendo um pequeno jardim no quintal de casa, as flores se misturam com as laranjeiras, mamoeiros, mangueiras, goiabeiras...e é este mesmo o meu plano, que possamos desfrutar destas frutas e outras que vou plantar, sentados em bancos, no meio das flores. Mas tá difícil, é trabalhoso, eu não estou acostumada com enxadas, mas faço o que posso, o marido me ajuda muito, carpe quando precisa, e sempre que preciso de alguma coisa ele me ajuda. Então, aqui está o meu jardim, ou melhor, como diz Rubem Alves, minha horta jardim, pois fica na parte detrás da casa.

Saindo pela porta da cozinha, temos uma escadinha e este cantinho, onde cuido das plantas, e onde mora minhas orquideas.

Depois tem mais um pátiozinho que vamos cimentar ainda, e onde tem um banco improvisado, até meu marido colocar o banco de cimento que tenho lá no rancho, ele está meio resistente, mas com jeitinho, creio que vai concordar.




Aí sim saimos pro quintal ...
 

 
Onde os pássaros vem comer e cantar
a biquinha de água fresca...
Adoro esta florzinha, dizem que se chama chanana (ou chalana?)
 
A "pérgola" kkkkk de bambu
Visitantes que enchem ainda mais de vida, nossa horta-jardim
Então...esta é minha horta-jardim, lugar onde passo horas

plantando, adubando, e vendo minhas florzinhas crescendo...
Gostaram ?...espero que sim...este é mais um pedacinho do meu cantinho na roça.
beijinho



12 comentários:

  1. TINA, EU SOU SUSPEITA PRA COMENTAR, PQ SEMPRE AMO O QUE VC POSTA!GOSTEI DE TUDO,QUE LINDA A NATUREZA! MUITO LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! BJOS

    ResponderExcluir
  2. Oi Tina!

    Obrigada pela visita!!!
    Amei seu blog, me identifiquei de cara!
    Já linkei como favoritos!!!!
    Estarei sempre por aqui!
    Maravilhoso! Parabéns!
    Vc perguntou se vamos morar lá?
    Daqui uns anos pretendo sim, pois fica a 30 km do centro de BH.
    Mas tenho filhos em idade escolar e terei que esperar + um pouco!
    Por mim me mudaria assim que a casa ficasse pronta!!!

    Jesus te abençoe!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhh, mas não to falando?Isso aqui é tudo!
    Por isso seu cantinho já faz parte da minha caminhada matinal...rsrsrr.
    Minha mãe já conhece seu espaço e mostro para todos.Uma legião de fãs, viu?
    Tina, sinto uma paixão enorme pela natureza e espero que continue a gostar cada vez mais de cultivar.
    Lindo e encantador tudo ai, principalmente a biquinha de água.QUERO UMA !!!!!!!(mas tem que ter água pura assim, como a sua-utopia).

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina, adorei sua horta-jardim, se você visse o quintal de minha mãe, que é todo cimentado e o jardim que é o único pedaço de terra, a gente não consegue mais entrar, pois parece mata fechada, tem quase todo tipo de planta! Inclusive ela tem uma flor que vc também tem, uma que está embaixo da pérgula de bambu, parece uma lanterninha japonesa, é linda demais. O problema aqui na minha casa é que é todo cimento e planto só em vasos e o sol é forte demais, as plantas que tenho são as que realmente aguentaram o sol causticante! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina,

    voltei!
    Muito legal te conhecer e os seus blogs preferidos são maravilhosos!
    Achei um oásis!
    Parabéns!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Delicioso seu jardim-horta, ou horta-jardim !
    Aqui em casa também é assim, tudo misturado, e é do jeito que eu gosto.

    As plantas nos dão muitas alegrias, apesar do trabalho. Parabéns pela iniciativa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Olá, Tina!
    Como eu preciso nesse momento deste verde todo, ando tão para baixo. Moro no centro do Rio , em apartamento, já imaginou! Não é por acaso que meu blog é Primavril no muro. Tudo ao seu redor é muito bonito. Adorei a cristaleira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. É TUDO SIMPLES E BONITO AO MESMO TEMPO!
    AS FLORES, O POMAR, OS PASSARINHOS!
    GOSTO MUITO DESSA VIDA BUCÓLICA, CAIPIRA!
    ABRAÇOSSS ,
    MARILEI/ MARÍLIA.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga Tina,
    meus parabéns pelo seu belo blog...

    Seu bom gosto e a simplicidade da vida no campo,me deixa emocionado;pois sou 'Matuto"e adoro a vida rural...

    Te desejo muito sucesso,saúde e paz...
    Abraço.
    Paulo Romero.
    Meliponário Braz.

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu cantinho gostaria de saber o que se pode fazer para o controle de sapo e cobras proximo da horta e casa.Voce pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. Adorei!!

    ...lembra minha infância na roça, parabens.

    Ivonete

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar