COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

NOSSO RANCHINHO

Hoje fui com  o marido e o Daniel para o rancho...queria tirar umas fotos da roça de feijão para uma postagem que estou montando...passamos algumas horas muito agradáveis , marido trabalhando , Daniel e eu andando procurando coisas para mostrar para voces...
Primeiro quero lhes mostrar o rancho...aqui tinha forno de barro, onde quando minha mãezinha estava com saúde faziamos biscoito, pão de queijo, pássavamos o dia ali. Montei uma cozinha, tinha de tudo o que eu precisava...então...cozinhava, fazia café com bolinhos, era muito bom...mas logo começaram as entradas de vândalos, levaram tudo o que tinha ali...tudo... Ficou o fogão à lenha, a grande mesa, e os armários na parede, o resto se foi...e até o forno caiu. Desanimei, e o rancho onde passamos tantos momentos alegres, acabou ficando um lugar para guardar coisas que o marido usa pra trabalhar...alguma coisa... pois, continuam as entradas de desocupados, mas como não tem mais nada de importante para carregar...


O rancho 
O pequeno pomar
Marido e Daniel na janela, "apreciando o movimento" rsrsrsrsrsrs


 Lá embaixo, pertinho da mata tem este bebedor das vacas
A água está suja assim porque elas entram dentro para beber
Encontramos esta árvore grande, cheia de bolinhas coloridas...
Não sei o nome, marido tambem não...e voce...conhece? sabe me dizer como se chama?
Aguardo sua ajuda...
beijinho
Tina




8 comentários:

  1. Dá pra sentir o cheiro destas imagens.
    Tina, maravilhosamente vc sabe nos transportar para onde vc foi.Uma delícia sua vida.
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  2. Tina, descobri o seu blog por acaso, sou natural e vivo na Ilha da madeira, bem do outro lado do Atlantico...adorei o seu blog, faz-me sonhar...bj e continue dalilanobrega@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tina!
    Que gostoso este lugar... Tão pertinho da natureza e cheio de paz! Imaginei logo, como deveria ter sido bom o tempo em que vocês cozinhavam ali, com a sua mãe...São esses momentos tão preciosos na nossa memória,né?
    É realmente uma pena esses atos de vandalismo que ocorreram aí no ranchinho de vocês... Mas infelizmente, neste mundo, estamos sujeitos à estas coisas em qualquer lugar... Mas o mais importante, são as doces lembranças e o convívio que vocês ainda podem sempre desfrutar!

    Beijinhos pra ti, minha amiga e um abençoado fim de semana!
    Teresa

    ResponderExcluir
  4. Oi,Tina
    Vim conhecer seu outro blog e amei. Seu cantinho é lindo. Eu adoro o sul de Minas,pois meu marido é de Caxambú,então pelo menos 2 vezes por ano,viajo para aí(vou na próxima semana).
    Quando meu marido se aposentar,pretendemos morar em um sítio,pois adoramos plantas e animais.
    Beijos. Elaine Regina

    ResponderExcluir
  5. Oi Tina!!! enviei estas fotos para um amigo que entende do riscado, assim que tiver uma resposta te mando.
    Bjs, Cris

    ResponderExcluir
  6. Que lugar maravilhoso, adoro essas janelinha em madeira, pena que sempre tem os vândalos e ladrões pra atrapalharem o prazer da gente, né!? Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Tina!!! meu assessor para assuntos da natureza (meu marido) disse que esta árvore de chama Allophyllus edulis: Chal-Chal, baga de morcego, olho de pomba. Os passaros gostam bastante...Bem, como ele tem um viveiro de árvores nativas agora está querendo sementes de Chal-Chal, pois ainda não tem!!!
    Bjs, Cris

    ResponderExcluir
  8. Tina,

    Cada vez que venho na sua roça fico mais encantada. Me dá uma saudade boa.

    Gostei muito desse rancho.

    Abraço,

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar