COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

domingo, 29 de maio de 2011

MAIS UM PEDACINHO DO MEU CANTINHO

Vou iniciar esta semana mostrando pra voces mais um pedacinho do meu cantinho na roça...
Nosso sítio está em um lugar bem alto, onde venta muito, por isso o nome Ventania.
E para proteger o cafezal do vento,  quando ainda era pequeno, foram plantadas muitas bananeiras, como uma cerca viva.





Bananas é o que não falta aqui no meu cantinho


E nem na mesa da minha cozinha



A banana é a fruta mais consumida no Mundo e no Brasil, sendo um alimento energético, rico em carbohidratos, sais minerais, como sódio, magnésio, fósforo e, especialmente, potássio. Apresenta predominância de vitamina A e C, contendo também as vitaminas B1, B2 e B6. contém pouca proteína e gordura.(fonte Embrapa)

Espero que tenham gostado de mais este pedacinho do
"Meu Cantinho na Roça) e que todas tenham uma semana de muitas alegrias e realizações
beijinhos
Tina

17 comentários:

  1. Oi seu cantinho é lindo demais!!!fico encantada que DEUS abençoe esse cantinho bjos!!!GIS@

    ResponderExcluir
  2. a ciência popular sempre funciona o mundo evoluiu mas a simplicidade ainda é a maior solução,tenha uma linda semana em seu paraiso Tina,bjssssssssss

    ResponderExcluir
  3. a ciência popular é a mais sábia,tenha uma linda semana no seu paraiso,bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  4. e quem já comeu bananas assim, que não são maduradas no carboreto, sabem e nunca mais se esquecem do gostinho doce da fruta e da textura.
    Adoro todo tipo de banana e quando a fartura é muita, que tem para abastecer a casa, para os passarinhos, amigos e parentes, sempre acho um tempinho para fazer doces e bolos .
    Boa semana feliz no seu cantinho.

    ResponderExcluir
  5. Muito lindo Tina,como são grandes os cachos de banana,aqui não da banana também por causa do clima ,só no litoral que dá uns 380 k daqui de porto união onde morro,seu sitio é muito lindo e bem cuidado,beijos e bom inicio de semana já que o domingo esta no fim.

    ResponderExcluir
  6. adooooooro muuuuuito banana amassada com aveia! adorei as fotos!...tina, e seu cantinho de blogar, onde fica?

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga
    Estou adorando conhecer o seu cantinho, tudo muito bem cuidado.As bananeiras...quanta fartura!
    Tina uma ótima semana e que Deus abençõe a todos.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga!
    Me encanta essa fartura que a terra produz! Ter à mesa alimentos plantados e colhidos em casa é mesmo maravilhoso!
    Lindos os caminhos das plantações e as frutas abundantes que mostrou daí! Adoro banana de qualquer jeito!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. Tina,

    Eu não gosto muito de banana. Aqui só tem umas grandes, parecidas com banana dágua, mas não é.
    Porém, uma bananinha da roça, não dá pra resistir. Gosto muito de banana da terra frita. Ai que saudade.
    Amei as imagens da cerca viva feita com bananeiras. Deu vontade de caminhar nessa estradinha.
    Tenha uma linda semana. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que lindo! delicia de Lugar!

    Beijos

    Joana Campos

    ResponderExcluir
  11. Manda uma penquinha pra cá?
    Boa semana, minha doce e querida.

    ResponderExcluir
  12. tina, tem selinho pra vc la no blog! bejo

    ResponderExcluir
  13. A cada post fico mais encantada com seu cantinho.
    Bjs querida e Deus abençoe sua semana tambem.
    Alice

    ResponderExcluir
  14. Oi,Tina!
    Menina...Quantas bananeiras!!! E pelo jeito,devem dar umas bananas tão docinhas... Minha amiga, eu adoro banana de qualquer jeito,natural,frita,em forma de doce,assada,e sob as formas dos mais variados doces! Aqui em casa não dá pra faltar umas bananinhas... E até os micos que aparecem por aqui já ficam esperando as suas bananas...(Rs...)É bem verdade que também temos umas bananeiras aqui no terreno atrás da nossa casa,mas muitas vezes,quando pensamos em colher, os bandos de sanhaços aparecem e acabam comendo praticamente o cacho inteiro (Rs...) Como você pode notar, as bananas daqui são disputadíssimas! (Rs...)
    Se sobrar um doce de banana por aí, é só mandar para os cariocas daqui,viu? (Rs...)
    Beijinhos doces pra ti,querida Tina!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  15. Lindo esse seu cantinho...É um pedaço do paraíso na Terra...
    Bjos

    ResponderExcluir
  16. Cada vez mais encantada com o seu cantinho Tina! Aqui banana só no super e hiper mercados. Deve ser M*A*R*A*V*I*L*H*O*S*O desfrutar desse verde e até do vento, desde que não seja forte. Hoje, aqui, até está desagradável...tá mesmo uma ventania.
    Bjs/Paula

    ResponderExcluir
  17. Viver no campo é viver mais proximo de Deus, é o meu sonho desde criança, hj moro no interior depois de ter vivido por 30 anos na capital, sinto-me como estivesse na metade do caminho, mas tenho muita fé que um dia ainda chego até um sitiozinho. Onde quero viver como a natureza e com a natureza que é muito bela.

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar