COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

domingo, 26 de junho de 2011

COLHEITA 2011

Oi gente querida
Voces sabem estamos em plena colheita do café, são dias de muito trabalho, pois temos que aproveitar ao máximo os dias de sol forte, depois de colhidos e uma pré-secagem nos terreiros os grãos vão para o secador, depois para a máquina de limpar ...vou mostrando devagar certo?
Hoje ficaremos no terreiro de secagem...



Esta agachadinha aí é minha sobrinha rsrsrsr


filhos, caçula e do meio hoje
Filho do meio ontem...tem que ajudar.

Netinhos se divertem...
Na palha de café


Observando o trabalho

tomando um refri...

Vou mostrar pra voces ainda o café indo para o secador e para a máquina de beneficiar, depois e ensacado e levado para a cooperativa...mas tudo isto será tema para outras postagens.
Tenham uma semana de muitas alegrias...
beijinhos
Tina


16 comentários:

  1. eu tambem vou ajudar! principalmente na hora da guarana rsrsrsrs fotos e paisagens maravilhosas!!!!!!!! amanha se duvidar vou fazer a lata inteira de cafe e nao vou dar pra ninguem rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Que fotos lindas adorei a familia toda reunida para ajudar!Que delicia de café que deve ficar com esse carinho todo!Que DEUS abençoe o preparo do café,aMém!bjos!

    ResponderExcluir
  3. Lindas fotos..e claro, toda familia tem q ajudar... Sabemos como é pq minha sogra tem sitio com pés de café e quando é a colheita todos vamos pro sitio pra ajudar rsrs..
    Bjossss

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Tina , adoro trabalhar na roça,adorei as fotos,fazer a colheita é muito gratificante é tão bom colher os frutos do nosso trabalho produzido na nossa terra,beijos boa colheita e ótima semana.

    ResponderExcluir
  5. Tininha..uma coisa que vc não sabia..
    Eu sou da roça..Nasci na roça..vim pra cidade grande com 10 anos de idade.
    Nasci de parteira num sitio.
    Mesmo criança, trabalhei em colheita de café, algodão, amendoim..
    Sei bem do que vc fala viu?
    Somos parecidas..
    Lembro da colheita de café que meu avo perdia por conta da geada..
    Adorei relembrar..
    bj

    Ma

    ResponderExcluir
  6. Tina, sabe de uma coisa?Dá uma vontade de ir ai e ajudar no café, fazer café, tomar refrigerante, brincar na palha e sentir o cheiro de tudo isso.
    Amo vir aqui.
    Mil bjs.

    ResponderExcluir
  7. Hum que delicia tudo isso muito trabalho,mas vale cada segundo,posso passar minha ferias ai rsrsr.
    Nossa ate posso sentir o cheirinho do cafe sendo torrado e moido e fresquinho pra ser tomado,adorei conhecer este cantinho.Isso tem cheirinho de infancia união muito bom td isso Tina memorias inesquecivel para os netinhos com certeza.

    Obrigada por dividir esta delicia conosco.

    Beijinhos bom trabalho a vcs.

    ResponderExcluir
  8. Oi,querida Tina!
    Achei lindo a família unida,animada e trabalhando... Uma dádiva!
    E que beleza de colheita,hein? Estou achando fantástico a gente poder acompanhar toda a rotina dos cuidados com o café...Sei que deve dar um trabalhão,mas com certeza vale muito à pena... Ver os frutos do trabalho das pessoas na lida com a terra é sempre uma grande emoção,minha amiga!

    Obrigada,Tina, por compartilhar estes momentos tão importantes da tua família com todos nós.... Vocês estão de parabéns!
    Adorei ver os teus filhos e os teus netinhos... Todos lindos! Agora vamos esperar para ver os outros "capítulos" da estória do café... (Rs...) Imperdível!

    Meu grande abraço pra todos, um beijo no teu coração e uma semana abençoada pra toda a família!!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  9. Tina,

    Que coisa mais linda essa colheita. Eu vi muito isso na roça. É um trabalho duro, ainda bem que os meninos foram ajudar o seu esposo.
    E as crianças fazendo bagunça na palha de café, me deu uma vontade de fazer também..kkkkk
    Que delícia esse lugar, fala para os meninos deixar um pedacinho desse banco pra eu sentar e tomar um copo de guaraná gostoso.
    Obrigada pelo seu carinho e preocupação comigo. Agora estou bem. Estou fazendo os exames. Menina, que aperto. Juro que pensei que estivesse perdendo a visão. Deus me livre!
    Hoje, eu sai com minha amiga, ela me levou no carro dela. Mas com o óculos de sol, eu não sinto ardência.
    Pode deixar que vou me cuidar. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada a todas
    Tem muita gente reclamando que não consegue comentar aqui...o que será que está havendo?
    Este comentário é apenas um teste...
    espero que logo tudo se normalize
    beijinhos a todas
    Tina

    ResponderExcluir
  11. Oi Tininha!!!

    Que vida, heim!!!!
    Sou analfabeta de roça...rs
    Agora que estou começando a me inteirar desses assuntos!!!!
    Que delícia!!!!!
    Isso que é vida!!! E vida em abundância!!!!!

    bjs

    PS
    Descobri que só no Mozilla Firefox consigo comentar aqui.....Beleza!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. continuação...

    Agora que li seu coment acima...
    No Google Chrome, nunca consigo comentar...
    Daí hj experimentei outro navegador (Mozilla) e funcionou!
    Deve ser algo relacionado a configuração do seu blog!
    No seu outro blog "Sonhar e Realizar", não tenho problemas!!!
    Será que ajudei?????
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ola Tina querida, obrigado por suas palavras de apoio e carinho, agradeci la no meu blog mas nunca é demais agradecer a quem nos faz bem.
    Estou dando uma volta pelos blogs para passar o tempo mais facilmente e esta me fazendo bem...em Portugal não há café embora sejamos um dos povos que mais consome café mas vem de outros países incluindo o Brasil. Vou ficar ligada para nao perder as postagens de toda a "viagem" da colheita deste ano que me parece tao bonita...
    Um abraço muito grande Tina....e mais uma vez muito obrigado.

    Beijinho

    Marília Marques

    ResponderExcluir
  14. Tina, fiquei até emocionada com essas fotos... lembrando das minhas férias na casa dos Nonos, no Paraná, quando eu era criança...
    Obrigada por compartilhar essas lindas imagens!
    beijinhos,

    ResponderExcluir
  15. Olá tudo bem?
    Onde fica esse lugar?
    eu Moro em Governador Valadares -MG
    e gostaria de saber se vcs vendem a palha de café...estou precisando mto...
    se puder entre em contato comigo
    email: iara_ester_ps@hotmail.com
    facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100002352815247

    desde já agradeço e espero ansiosa por uma resposta...Um abraço

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar