COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

domingo, 22 de janeiro de 2012

A LIDA DAS NOSSAS CRIANÇAS

Nossas crianças aqui no meu cantinho, levam uma vidinha danada de cansativa...tambem...brincam o dia todo... eles tambem tem video game, e computadores, mas o que mais gostam mesmo de fazer é...
andar a cavalo


Subir nas cercas e balançar nas porteiras, para desespero dos adultos, rsrsrs





Pescar



Subir nas árvores


Andar de bicicleta , e pisar no barro...


Andar pelos pastos a procura de tesouros




E às vezes encontram mesmo, como este osso de (javaporco) que Daniel garante ser de um Tiranossauro Rex...por causa dos dentes , diz ele...chique não?



Só entram em casa mesmo quando a fome aperta



À tardinha estão sujinhos e exaustos, mamãe dá aquele banho , e ainda tem tempo de dedilhar o violão

Depois do jantar nada de TV, algumas histórias, e cansados dormem como anjinhos...afinal...







...amanhã será um outro dia ,  que promete ser muuuuito cansativo.

beijinhos

Tina

13 comentários:

  1. Tina querida!
    Que lida danada de boa!
    Tem vida melhor do que essa? Isso é viver!
    Essas maravilhas jamais serão esquecidas... Amei! Abraços! Uma linda e abençoada semana
    pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tina
    Que felizes são estes meninos.
    Quem dera que todos tivessem esta viva ao ar livre, com todas as brincadeiras que as crianças gostam.
    Que todos sejam muito felizes.
    Beijos
    Candita

    ResponderExcluir
  3. que vida maravilhosa que eles tem, que inveja branca! abraços
    Filomena

    ResponderExcluir
  4. Oi Tina ,Por aqui é a mesma coisa ,fica mais animado quando vem os primos da cidade,adoram andar pelos matos ,andar a cavalo,correr atras do gado ,pescar nadar nos açudes e riachos ,vida de criança do mato até que é bem divertida né ,beijos minha querida e um bom inicio de semana

    ResponderExcluir
  5. M-A-R-A-V-I-L-O-S-A-S imagens. É tão raro ver as crianças ao ar livre, hoje a maioria prefere ficar horas em casa a jogar num computador e crescem sem conhecimento de brincadeiras tão sadias como procurar um tesouro, subir árvores, pisar lama, e tudo o mais! Um dos gestos que mais me divertia era pisar poças (buracos) de água quando chovia :))))
    Uma semana muito feliz para si Tina e para essas adoradas crianças.
    Bjs/Paula

    ResponderExcluir
  6. Isso é que é vida saudável e feliz, Tina !!!
    Eles nem tem tempo para inventar sofrimento...

    Meu marido, apesar de ter vivido no Rio de Janeiro, teve sua infância livre assim, brincando o dia todo na rua, que era sem calçamento, de terra mesmo !

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. A minha infância foi mais ou menos assim; Infância pobre mas feliz. Lembro-me dos dias de chuva, como era gostoso brincar na enxurrada com os pés descalços. Subir nas tábuas da mangueira para ver o gado então, era coisa impagável. correr pelos pastos era outra coisa gostosa. Pescar lambaris e guarús de peneira era outra coisa que dava gosto. Mas a gente trabalhava também: Servicinho de criança: debulhar milho naquela debulhadeira manual para tratar das galinhas, recolher ovos, ir à cidade comprar alguma coisa que faltava. Ir à escola a pé e comer no recreio aquele bolo de fubá, ou batata doce cozida. algumas vezes um arroz doce ou cangica de milho branco. Na época de milho verde era aquele cural delicioso que minha mãe fazia. Hoje, tantos anos passados e a vida aparentemente melhor, porém quanta saudade. Ah! se pudesse voltar no tempo, ser novamente criança para correr, brincar e viver a vida com toda simplicidade. Como aquela linda canção do Ataulfo Alves: "Eu não sei porque que a gente cresce se não sai da gente esta lembrança"

    ResponderExcluir
  8. Querida Tina!
    Que coisa boa ver estas imagens de uma infância feliz! Pena que aqui na cidade grande esta realidade já seja bem diferente... Nem sempre é possível deixar as nossas crianças soltas pelas ruas de nossa cidade, ou brincar livremente... E no final, muitas não tem nem quintal pra brincar e ficam muito tempo dentro de um apartamento... Mas assim é o custo do que chamam nosso "progresso humano",né? Cidades que crescem desordenadamente e quase nem pensam nas nossas crianças... Aliás,minha amiga, nem sei se o "progresso humano" pensa na humanidade em si!
    Quando eu era menina, ainda era um pouco melhor...Lembro da nossa infância mais livre, em quintais e até com brincadeiras de rua. Meu marido, que passou sua infãncia em Goiânia, tem lembranças de uma infância também livre e feliz... Mas agora, até em Goiânia, tudo já está bem diferente,pois a cidade cresceu muito e foi se moldando ao modelo do tal "progresso humano".
    Por isso,minha amiga, saiba que estas tuas imagens dos teus lindos meninos são verdadeiro bálsamos aos nossos olhos urbanos, que refrescam a nossa mente e trazem lemranças muito boas de nossas infâncias!

    Beijos pra ti e pra estes meninos maravilhosos!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina,acabo de conhecer seu blog e estou encantada por ele,que delícia estar aqui!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Tina fico com um dó de saber que poucas crianças têm essa infância saudável.
    Seus netos são lindos! Que Deus os faça crescer em sabedoria e graças.
    Um final de semana com casa cheia, muitas quitandas, netos fazendo bagunças e... Muito mais.

    Beijos,

    Mazza Cimini

    ResponderExcluir
  11. que gostoso. verem as crianças brincando...e comendo só qdo realmetne estao com fome...e dormindo que nem anjinhos...
    bjs tina
    rose jp

    ResponderExcluir
  12. Senhora Albertina
    Parabéns pelo maravilhoso blog; sou membro da Academia Goiana de Letras e escrevo semanalmente para um jornal de Minas Gerais (Jornal dos Lagos). Ainda agora estou ultimando uma crônica sobre crianças que moram na roça e para ilustrar o texto, gostaria de saber se a senhora permite que eu utilize uma das fotos que estão estampadas no seu blog ( claro que darei o crédito)
    Atenciosamente
    Hélio Moreira
    drhmoreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. Caro Hélio, infelizmente a Dona Albertina ou Tina como era carinhosamente chamada faleceu no mês de junho de 2012. Uma perda irreparável, sem dúvidas.

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar