COMUNICADO

GENTE QUERIDA

MUITAS AMIGS NÃO ESTÃO CONSEGUINDO COLOCAR SEUS COMENTÁROS AQUI NO MEU CANTINHO.

ALGUMAS DISSERAM QUE CONSEGUIRAM COMENTAR COM O MOZILA...TENTE TAMBEM...QUEM SABE DÁ CERTO

BEIJINHOS

AMO VOCES!

domingo, 1 de janeiro de 2012

PREOCUPAÇÃO

Já disse várias vezes aqui que o agricultor vive por fé.
Para mostrar para voces que digo a verdade, vou mostrar  como começamos este novo ano com uma certa  preocupação .
Voces se lembram da florada do café?
Tudo tão lindo, não é mesmo? Ficamos felizes e animados...mas vejam parte de uma reportagem da EPTV Sul de Minas-
"A florada que deixou as lavouras bem vistosas até que animou os produtores, mas apesar do belo visual, o ciclo de produção não ajudou.

As chuvas que agora estão frequentes, praticamente não apareceram no sul de Minas Gerais entre os meses de abril e outubro. Com isso, a florada atrasou em cerca de um mês na comparação com o mesmo período do ano passado.
As flores apareceram na primeira quinzena de outubro, a florada homogênea animou os produtores, mas as lavouras não suportaram o volume. O reflexo é sentido agora no período chamado de "pegamento do fruto".
Lembram desta foto?

 




Estes galhos eram para estar todos assim

Mas grande parte deles estão assim

Pouquíssimos frutos, encontramos até galhos assim





A reportagem diz ainda que, estima-se que teremos uma queda de 20% na safra de 2012, marido acha que pode ser até mais.
Continuamos trabalhando, cuidando da lavoura com fé, afinal tem um ditado por aqui que diz.
"O pouco com Deus é muito, o muito sem Deus é nada"

beijinhos
Tina

13 comentários:

  1. Que pena mas tudo será resolvido não fiquem chateados a sempre outro caminho,bjsssssssss,querida Tina

    ResponderExcluir
  2. Tina e preocupante demais,eu que nào estou acostumada com as chuvas de Minas,estou assustadissima com a quantidade de água e granizo,no dia 12 então a chuva fortissima me pegou na rua,haviam carros,motos caidos em meio a quantidade enorme de água,com uma correnteza absurda.Arvores caidas,plantas e vasos pelo chão..inacreditavel,disseram que a 100 anos não chovia desta forma.Imagino as fazendas com suas plantações.....so Deus pra cuidar Tina,só ele para por a mão em cima e segurar esta chuvarada,acalmar o tempo...so ele e capaz,vamos rezar para que as coisas caminhem bem.Estou preocupada com minha casa também,embora esteja tudo bem trancado gente fica apavorada.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos
    Obs;Volto para o Sabado Azul na proxima semana.

    ResponderExcluir
  3. Que pena, Tina. Espero que dê tudo certo. Não consigo postar comentários. só com o explorer. Feliz Ano Novo
    Ivelise

    ResponderExcluir
  4. Ah minha amiga, que triste! Espero que tudo acabe da melhor maneira possivel, que tudo de certo.

    Um Feliz 2012 para voce. Cheio de carinhoe amor.

    ResponderExcluir
  5. Tina, que o ano novo traga flores e frutos em todos os sentidos na vida de vcs.

    As floradas do café realmente estão diferentes do ano anterior e isso refelte diretamente na produtividade.
    Mas sei de sua fé, pois a sua frase disse tudo.
    Acredite e continue.

    Feliz ano novo feliz !

    ResponderExcluir
  6. Ola Tina!
    Vamos acreditar, que tudo vai dar certo!
    Vim retribuir a sua visitinha no meu blog, e ja estou te seguindo. Vc me perguntou o nome da flor, mas nao sei, a maioria das flores que posto la no blog eu nao sei o nome. Eh tudo do meu quintal, a maioria a minha mae que comprou e plantou aqui.
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Minha querida!
    Sei que estás preocupada, conheço essa situação de perto. Mas também sei que tens fé e determinação... Acredite que tudo será resolvido, Deus está no comando.
    Abraços! Feliz e abençoada semana pra vocês.

    ResponderExcluir
  8. Boa Noite, Tina!
    Sabe que eu gosto de me descrever como uma “mocinha rústica”. Nasci e cresci numa aldeia rural onde predomina a actividade agrícola e sei o quanto às vezes as manifestações da natureza causam preocupação e prejuízos ao nossos agricultores. Lembro bem da postagem com as imagens das flores do café que enchiam o horizonte semelhante a um belo nevão. Foi um prazer, para mim, ver tal paisagem que parecia dar a certeza de novos e muitos frutos.
    Pois é Tina...a natureza é soberana em beleza e também é generosa em abastança, como tal desejo que vocês, cafeicultores, no ano 2012 consigam ter uma boa produção.
    Lembre-se: Quem semeia…colhe…Nunca a terra deixou ficar mal quem nela confia! Que chovam sobre sua Roça e seus projectos, mil bênçãos, alegria e confiança em dias melhores.
    Beijinhos da Paula,
    (O NOVO BLOG DOS FORNINHENSES)

    ResponderExcluir
  9. Oi Tina vamos ter fé que tudo vai dar certo. Deus está no comando de tudo e Ele tudo pode, basta termos fé. Eu sei que é um momento difícil e de incerteza, mas Ele pode mudar.
    Um grande abraço querida e tenha fé...estou rezando por vc e sua família.
    bjos e fique com Deus,
    Marlene

    ResponderExcluir
  10. Tenho pensado muito em ti e nos mineiros que estão sofrendo com a chuva. Que dê tudo certo e que Deus os abençoe. Carinhos

    ResponderExcluir
  11. Querida Tina!
    Imagino a preocupação de vocês diante desses acontecimentos na natureza... Mas vamos orar e confiar, na certeza que tudo vai caminhar de maneira boa,plena e tranquila. Sei que às vezes muitas situações aparecem no nosso caminho, para nos desafiar e desanimar, mas lembre-se que Deus nunca se esquece dos seus filhos amados, e certamente Ele trará ainda a provisão necessária, no tempo certo.
    Minha amiga, saiba que vamos ficar daqui torcendo e orando por maravilhosas colheitas para todos!
    Beijo grande e o meu abraço carinhoso pra ti!
    Teresa

    ResponderExcluir
  12. Oi Tina, meu nome é Erika, conheci seu blog hoje e me apaixonei. Entendo sua preocupação, vida de agricultor não é nada fácil, meu marido é produtor de morangos e diversas vezes passamos por situações assim, mas tenha fé em Deus que tudo ficará bem.
    bjks
    Erika

    ResponderExcluir
  13. Olá Tina,
    Sou de Viçosa (Canaã) não sei se vc conhece, mas moro em SP desde criança, pois sei que estão passando, tenhos tio e primos que tem lavoura de café e a situação com as chuvas ficam mais complicadas,.
    Oro a Deus pelo povo mineiro, para que esta chuva de uma trégua e mude logo esta situação.
    Bom qdo vi seu fogão a lenha me deu uma nostalgia, me lebrei que minha mãe fazia biscoito de polvilho no forno de barro, sinto o gosto até hoje, e o bolinho
    de polvilho frito então, frango com quiabo e angú, aqui em casa faço angú mas ninguem gosta!!! e daí eu gosto. mas na última hora acabam comendo.
    Ahh!!!! quel ugar maravilhoso vc mora praticamente no Céu, aqui neste momento invadiram a rua com vários carros com este funk horrivel no ultimo volumme. aff ninguem merece.
    Bom me desculpe pelo longo comentário.
    Bjs
    Tomara a Deus que esta chuvarada sesse logo.

    Dandi.
    dandi_bel@hotmail.com

    ResponderExcluir

fico muito feliz com seu comentário
Obrigada por participar